6ª Romaria do(a) Trabalhador(a) Rural da Diocese de Leopoldina – Guidoval, MG – 25 julho 2010 – Tema: “Cooperativismo como jeito do Trabalhador Rural crescer, viver melhor e proteger o meio ambiente”. No dia 25 de julho de 2009, recebíamos em nossa Paróquia, a imagem de São Francisco de Assis, vinda da Paróquia de Palma, na 5ª Romaria do Trabalhador e da trabalhadora rural, promovida pela Diocese de Leopoldina. Após um ano de visitas em nossas comunidades, no dia 25 de julho de 2010, fomos a Guidoval, levar a imagem e participar da romaria. Foi uma longa caminhada, saindo da cidade de Guidoval até a comunidade de Pombal naquela localidade (2 horas e meia de caminhada). Dom Dário, como sempre, alegre, disposto enfrentado o longo trecho da caminhada. Que São Francisco de Assis, derrame as bênçãos por onde passa. E que nos conscientizemos sobre os cuidados que devemos ter com a natureza, uma natureza que ele tanto amou e que hoje pede por socorro.