O ICAD
Instituto Catequético Diocesano de Leopoldina
É uma formação sempre atualizada dos ensinamentos da Igreja Católica, dirigida a todos os catequistas de forma geral.
Orientando para uma catequese inculturada que não visa uma formatura, onde se recebe o diploma e some.
Catequese Catacumenal que segue o caminho para o encontro com Jesus.
O objetivo é fazer que todos batizados se tornem missionários comprometidos com a Paróquia.
Destaca a importância dos catequistas conhecerem as famílias de seus catequisandos e tornarem amigos de cada um.
“Você só ama, se você conhece”
Falamos de estruturas eternas, não passageiras. Anunciando o eterno numa sociedade em que tudo muda rapidamente. Dando testemunho de vida cristã, dentro e fora da Igreja.
A diocese oferece esta formação, e é necessário uma resposta positiva a este convite.
“Vem e Segue-me”
Para esta caminhada é necessário estudo e preparação.
Convidamos desde já para a 2ª etapa que será realizada dias 11 e 12 de novembro de 2017.
Fotos do Encontro de Catequistas realizado em Miradouro nos dias 03 e 04 de junho de 2017.