25 de fevereiro de 2020

Paz e bênçãos de Deus!

A paróquia do Senhor Bom Jesus de Vieiras está profundamente entristecida pelo falecimento do querido Padre Jobson Belinato, filho de nossa terra, ordenado em 2007, que fazia parte da Família Assuncionista, que se faz presente em nossa paróquia. Sempre nos é difícil a separação das pessoas queridas, como no caso do Padre Jobson já que a dois anos lutava com garra, fé, esperança contra a doença. Jovem, com apenas 40 anos nos deixa.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados com a presença de uma pessoa tão querida cheia de alegria, que contagiava a todos a sua volta.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer a todos nós vieirenses. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje a chegada de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Que em nossas orações, pela alma do Padre Jobson, elevemos também as nossas preces a Deus pelos seus pais João Belinato e Cleusa, pois a dor maior da perda são deles.

Descanse em paz Padre Jobson.