15 de março de 2020

Caro Padre Claudio

É com muita alegria que a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Vieiras o recebe como pároco.

Seja muito bem-vindo.

A partir de agora, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.

Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.

Ao receber a convocação e em virtude da obediência abraçada, o senhor ofereceu o seu consentimento ao chamado. O chamado a abraçar sua nova missão, sua nova Paróquia do Senhor Bom Jesus de Vieiras.

Mas ao mesmo tempo, instigado em sua vocação missionária, o senhor, como sacerdote aceitou assumir os desafios desta nova comunidade que também o abraça.

Mudanças, mudanças, sempre cheias de expectativas, todos nós a temos, mas tenha a certeza de que nossos corações estão abertos, para recebê-lo como nosso novo pároco.

Temos uma certeza: Nessa perspectiva de fé, queremos oferecer o nosso apoio e ajuda!

Queremos estar com o Senhor, nosso novo pastor, e do senhor ouvir a voz a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia.

Oferecemos ao senhor o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária.

Queremos somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus.

Desejamos que sempre viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo, propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.

Seja mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia.

Que, como Moisés, abra caminhos de esperança.

Quero dizer-lhe que a família paroquiana de Vieiras, recebe hoje mais um membro! Um membro ilustre, pois vem para compor esta família, ocupar um lugar importante. Será a partir de hoje o nosso Pastor.

Como rebanho o aguardamos com expectativa e muitas orações, para que a nossa convivência seja harmoniosa, e juntos trabalhemos na construção do Reino de Deus.

A nossa Paróquia, sob a proteção do Senhor Bom Jesus de Vieiras, roga a Deus que o seu Pastoreio seja fecundo e que Deus lhe abençoe sempre. Louvamos a Deus por este momento especial.

E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio.

Pelo seu jeito humilde, alegre, fervoroso, faça com que nós através de sua presença busquemos aproximarmos mais do Senhor Bom Jesus.

E assim em comunidade apostólica trabalhemos pela vinda do reino, em nós e ao nosso redor.

Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco Padre.